domingo, 13 de maio de 2012

Moradia de primeiro(s) mes(es)


Normalmente, demora até chegar alguém que tenho notícias aqui em Québec. As opções de moradia temporária para o(s) primeiro(s) mes(es) em gerão são suficientes. Em geral, o que recomendo é ver a disponibilidade dos apartamentos e quartos que a brasileira Ana Merlo aluga e que foi onde passei o primeiro mês. Não preciso dizer a facilidade que é interagir com uma brasileira quando se chega. Eis os contatos dela:
Ana Lúcia Merlo: 418 261-4574418 681-4528. Email: ana_luciam@hotmail.com.

Mas com a missão de Québec no Brasil, que está trazendo dezenas de brasileiros com visto de trabalho temporário, surgiu a necessidade de conhecermos mais opções.

Dessa forma, recorri à altruista e solidária comunidade através das listas de discussão para ter mais alternativas de moradia e estou publicando-as aqui. Como não tenho conhecimento delas, vou copiar aqui os emails originais para que tenham o máximo de informações que nos foi passado. Qualquer coisa, podemos entrar em contato com essas pessoas e/ou estabelecimentos para termos mais detalhes. Ei-los.

Eu passei 3 meses nesse studio (http://hotels.activehotels.fr/ 1/1/4799465-condominiums-de-la-cite.html). Apesar de falarem mal do bairro St-Roch(falam que o baisse ville é cheio de punks e mendigos) eu não tive nenhum problema por lá ! Tem muita coisa perto como pizzarias, sushi bar, diversos pontos de ônibus (800, 801, 64, 7, 80), biblioteca, supermarché (inter e metro) e a rua St-Joseph que está renovada, com várias lojas, bares, restaurantes etc. Ele fica mmmuuiittoo próximo da CGI e nos fundos da UBISOFT, para quem for trabalhar nelas.
Para quem quiser o contato:

André Lavoie
Condominiums de la Cité
418 262.1825
alavoie@condodelacite.com

Ola,

 Quando cheguei, fiquei 3 semanas em um apart-hotel 4 1/2 perto da Grande Allée e da churrascaria LeMilza (;-)). Nesta localizaçao, achei até barato, pois tudo esta incluido, é mobiliado, tudo equipado (so nao tem telefone), e aceitam cachorros:

Em março, um 3 1/2 custava 1000$ para um mês, e 1500$ para um 4 1/2.

http://apparthotelriendeau.com/index-fra.html

Depois de mim, ja vieram pelo menos 2 "familias" de Brasileiros (com visto de trabalho).

Pessoal,

Mais um link que pode ser útil: http://www.oklouer.com/details/?N=S640-5.

O proprietário me falou que já aluga para vários brasileiros. E detalhe importante: ele aceita pets, coisa bem rara por aqui :)

Boa sorte!

Oi Alex tudo bem, eu tenho quartos pra alugar atras da place laurier pra estudantes e agora no verao tenho um que ta vago, se alguem precisar ele é pra uma pessoa, tem internet sem fio, tele a cabo, cozinha equipada e banheiro pra todos (sao mais tres), lavadora, secadora, estacionamento e custa 325$ por mes. Qq coisa é so falar, obrigada e bom dia!

Luana Estevao Vieira: luanacapu@yahoo.com

Pessoal,

Segue dica para locação de curto e longo prazo, com opção de apartamentos mobiliados ou não:
http://www.bilodeauimmobilier.com/im_montmorency.php. Conheço estes apartamentos e são super bem localizados.

Outra opção, mas que não conheço: http://www.lestanislas.com/fr/.

Boa sorte :)

Quando eu cheguei, a empresa conseguiu um apartamento para mim na Grande Allée tambée. Mais precisamente, no Chateâu St-Louis. O valor é exatamente nessa faixa que o Hervé informou.
Ajudou muito ter ficado perto da Rue Cartier quando cheguei, pois voce fica perto de um lugar movimentado e vai conseguindo se localizar e tem acesso às coisas necessarias.
Infelizmente, na minha busca pela internet, nao achei algum link q considerasse informativo sobre os apartamentos de la.

Conheço o pavillon Montcalm:  http://www.pavillon-montcalm.com/ tem uma amiga que morava la e ela alugou soh por alguns meses (acho q menos de 5 meses).
td de bom ae!

6 comentários:

  1. otimo post, muito util! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo post!! Vai nos ajudar muito!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, bookmarked!

    Esse post é uma tarefa de quem ainda está indo! Muito obrigado!
    Espero poder um dia retribuir os favores que recebemos dos blogueiros de plantão!

    :D

    Att,
    Eduardo

    ResponderExcluir
  4. Alexei,
    Nada para Gatineau?? se souber de algo...agradeço
    Grata
    Adu

    ResponderExcluir
  5. Alexei,

    me tire uma dúvida por favor (não tem nada a ver com o post...): como voce fez para transferir o titulo de eleitor do Brasil para Quebec? Vi que vai haver o consulado itinerante aqui em junho, mas abrindo o site oficial na parte destinada ao título vemos esta info:
    "O Consulado-Geral do Brasil informa que o envio do RAE ( Requerimento de Alistamento Eleitoral para transferência e regularização) encontra-se temporariamente suspenso em virtude da realização das Eleições Municipais para Prefeitos e Vereadores no dia 7 de Outubro. Para fins de comprovação de sua situação eleitoral, os eleitores deverão emitir “Certidão de Quitação Eleitoral”, disponível no sítio eletrônico do TSE ( www.tse.jus.br ). O Consulado voltará a receber solicitações quando receber autorização do TSE, em data a ser divulgada."
    Pergunta: e aí?nao justifico meu voto? Voce justificou em 2010?
    Se puder, envie sua resposta para: almeida_priscila@yahoo.com.br
    Muito obrigada pela ajuda,
    Priscila

    ResponderExcluir