segunda-feira, 15 de junho de 2009

Volte para o início !



Sabem aqueles jogos de tabuleiro onde jogamos um dado e andamos algumas casas ? Pois bem, caimos em uma casa que diz: "Volte para o início !". Começamos topando com o pé esquerdo. A taxa inicial do processo federal, categoria 1 (Skilled Workers) continua NÃO podendo ser paga no Brasil.
Ocorre que em um email de resposta a outra pessoa, o consulado dá a entender que agora essa taxa pode ser pago na conta do HSBC daqui do Brasil. Isso porque eles dizem que as taxas podem ser pagas no HSBC mas não dizem que nem todas estão nessa regra. No email, dizia até que essa taxa específica custava CAD550,00 ou R$1.010,00. Embora o valor seja divulgado em reais, só pode ser pago em CAD. Para completar, havia enviado um email para o consulado confirmando essa mudança nos procedimentos e esse email só chegou 14 dias depois. Aí já estava sem jeito.
Daí, a nossa aplicação vai para o beleléu ou, como dizia um amigo meu francês, belelê, temos que esperar o comprovante do depósito voltar, mandar para o consulado e esperar mais um mês pelo ressarcimento.
E nós, como perseverantes brasileiros, vamos jogar os dados e começar novamente. Como diz o sambinha: "...levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima !".

4 comentários:

  1. Olá, Alexei!
    Nossa, que confusão!
    Já é uma fase complicada da vida e ainda inventam de criar mais obstáculos?
    Ai...

    ResponderExcluir
  2. Boa Sorte no processo e corra td bem =)

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Êhhh, conterrâneos!
    Boa sorte no novo recomeço.
    Vou acompanhar o blog de vcs.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí. Como dizemos aqui no Ceará: "A rapadura é doce, mas não é mole não !". Mas a fé move montanhas. E mesmo se não mover, dá perseverança para nós darmos a volta por ela.

    ResponderExcluir