quarta-feira, 22 de julho de 2009

Mensagem na garrafa: O primeiro processo voltou !


Pensando que o comprovante de pagamento errado que foi para o Canadá fosse demorar muito ou até nem mesmo voltar, acionei o banco para ver se poderia conseguir uma cópia do comprovante de depósito. Felizmente, a nossa gerente conseguiu. Então a Mônica foi à agência e me trouxe esse comprovante.
Com ele em mãos, procedi como orientado pela Maura e pela Maria João (ambas ligaram em resposta ao meu email no mesmo dia). Fiz uma solicitação explicando o fato e dando os dados bancários para receber o reembolso. Hoje a tarde fui à agência dos correios e enviei essa solicitação junto com a cópia do comprovante de depósito, que é idêntico ao original. Desta vez, claro, via Sedex. Gato escaldado tem medo conta gotas !
Quando chego em casa, o que vejo em cima da mesa ? Envelope do Canadá. Era a primeira aplicação do processo com o danado do comprovante ! Chegou no mesmo dia que o outro saiu ! Me lembrei de uma frase que um amigo me disse: Acaso é um dos pseudônimos que Deus usa para assinar suas obras.
O que achei interessante é que veio um relatório de duas páginas explicando que o processo não teve efeito, dando as justificativas legais e demais esclarecimentos. Eles até calcularam quanto seria o valor da taxa para o nosso caso de dois adultos e duas crianças. Achei muita consideração para um processo que foi indeferido. Tiveram o cuidade até de marcar com caneta de realce os pontos mais importantes.
Para efeito de estatística: O tempo de ida a Nova Scotia foi de 10 dias, o processamento interno de 25 dias e a volta de 9 dias. Dá um total de 44 dias. Assim, a outra aplicação deve chegar por volta do dia 11 do próximo mês. Detalhe safado: O aviso de recebimento não chegou !
Nos tempos atuais de emails e mensagens instantâneas, utilizar o velho e tradicional serviço de correios me deixou com a sensação de estar mandando e recebendo mensagens em garrafas jogadas ao mar. Por outro lado, dá alegria ver a garrafa que voltou com notícias do outro lado do mundo.
Os quatro últimos processos registrados no sistema de timelines Ultranol terminaram com 10, 8, 8 e 9 meses de duração. Se o nosso processo seguir essa média, vamos estar prontos para ir no final da primavera ou começo do verão do próximo ano, que considero a época ideal para chegar lá.

2 comentários:

  1. Como é difícil controlar a ansiedade por uma resposta!! É um teste de fé diário! Tenho certeza de que td vai dar certo e seremos vizinhos no Canadá...rs Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir