segunda-feira, 28 de março de 2011

Red Bull Crashed Ice 2011



Red bull crashed ice Québec 2011 from Alexei Aguiar on Vimeo.


Já havia descrito e comentado um pouco sobre o Red Bull Crashed Ice no ano passado nessa postagem. Era mais uma dívida que eu tinha para comigo mesmo e para com os nossos leitores ávidos por relatos da vida boreal (boreal, traduzindo de português para português, significa do lado norte).
Aproveitando a visita dos amigos Tarcizo e Priscila que vieram de Montréal para conhecer a capital nacional, dessa vez pude conferir in loco. Infelizmente, chegamos atrasados e não pudemos pegar um lugar muito bom para filmar mais cenas de ação. Porém, o segundo vídeo que é oficial, faz bem essa parte. O nosso vídeo, por outro lado, complementa o oficial mostrando o ambiente mais do ponto de vista dos 110.000 espectadores que estavam presentes no local.
Para os que falam ou estão aprendendo a falar francês, me desculpem a falha grave. No vídeo eu menciono o Château Frontenac, mas não pronuncio o "c" do final. Infelizmente esse tipo de falha é difícil de ser corrigida, já que só percebi em casa.
A festa só não foi mais emocionante porque quem ganhou foi o finlandês Arttu Pihlainen, seguido do québécois Louis-Philippe Dumoulin e de outro canadense, Kyle Croxall, um dos dois irmãos que disputavam o páreo. Mesmo assim, ouvimos muitas vuvuzelas e muito barulho, mesmo no caminho para casa.
Dessa vez pudemos ter a real noção da dificuldade ao vermos uma bateria de jogadores da LNH(Ligue nationale de hockey)/NHL(National hockey league) caindo o tempo todo e com uma velocidade bem inferior aos profissionais. Pareciam patinadores comuns. Não é para menos! Québec é a meca desse tipo de competição e sedia a final porque a íngreme encosta permite o circuito mais longo, rápido e difícil de todas as etapas. O Tarcizo, muito hábil nos patins, ficou louco para descer na pista. Mas confesso que não tenho nem habilidade nem loucura suficientes para encarar a aventura no momento. Enquanto isso, vou treinando as preciosas dicas de patinação que ele me deu para quem sabe numa dessas seleções para o evento, eu possa participar e ter a oportunidade de ao menos descer na pista. Não nasci com patins como os nativos para poder competir, mas ao menos me divirto!





3 comentários:

  1. Muito bom o vídeo Alexei, valeu!

    -- Marc

    ResponderExcluir
  2. Incrivel o vídeo... precisa rolar um evento desses aqui em Gatineau!
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Nota 10 pro seu video meu amigo Alexei. Muito legal.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir