segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Anfiteatro de Québec


O projeto de ressuscitar o time de hockey de Québec da NHL, o Nordiques, continua de vento em popa. Tiveram sinal verde para a construção do anfiteatro multifuncional e este vai ser construido no antigo hipódromo de Québec. O projeto foi divulgado na imprensa e ficou muito moderno e bonito. A previsão de término é para o outono de 2015.

Enquanto isso, houve a possibilidade do Phoenix Coyotes ser vendido e dentre as três possíveis cidades interessadas, Québec seria a mais bem cotada. Mas o assunto esfriou e não ouvi mais falarem disso. Daqui para lá, existe a possibilidade do Pierre Karl Peladeau, dono do forte grupo Québecor que vai operar o anfiteatro, comprar um time da NHL para garantir a oportunidade. Isso, mesmo com perda de receita por falta de capacidade e estrutura do atual Colisée Pepsi de Québec para jogos dessa envergadura. Sonhando mais alto que o Mont-Saint-Anne: imaginem uma final da copa Stanley em no nosso anfiteatro pequeno! Viajei agora!

Enquanto isso, até agora os jogadores e times não se entenderam sobre salários e não está tendo nada de jogos da NHL nesta temporada. Falam de 10 a 20 milhões de dólares de prejuízo POR DIA!!!! É lamentável e decepcionante. Todo mundo está perdendo. Daqui a pouco, a temporada toda vai se tornar inviável e pela segunda vez na história (ao menos que eu saiba), a temporada vai ser cancelada. Tomada que tenha ao menos uns joguinhos, senão teremos que esperar a próxima temporada.

5 comentários:

  1. Bela apresentação! Pretendemos ir pra Ville de Québec em 2015! Será que vamos presenciar a inauguração desse anfiteatro? Feliz 2013! Abraços, Mère et Père

    ResponderExcluir
  2. Olá Alexei,
    Parabens pelo blog principalmente pelo excelente conteúdo e escrita fácil e prazerosa de ler. Venho acompanhando seus posts a algumas semanas e fiz um intensivo para poder ler boa parte dos seus artigos. São todos muito muito bons.
    Gostaria de lhe deixar uma sugestão de tópico, caso vc ache interessante. Já faz algum tempo que venho procurando informações nos blogs de brasileiros que imigraram para o Canada sobre o sistema previdenciário canadense. Infelizmente não encontrei nenhuma informação sobre como funciona a aposentadoria para imigrantes. Vc saberia teria alguma informação para compartilhar?
    Um abraço e parabens novamente.

    ResponderExcluir
  3. Tous les quatre: Se chegarem no final de 2015, é bem provável.
    Joel Amorim: Previdência no Canadá é semelhante à do Brasil. Pagamos a pública, que é pouca e pagamos uma privada para complementar. Os detalhes mudam, mas a ideia geral é a mesma. De qualquer forma, vou colocar o tema na lista. Valeu.

    ResponderExcluir
  4. Olá Alexei. Só mais duas perguntas com relação ao assunto previdencia: qual o tempo de contribuição para se aposentar no Canada. O tempo de contribuição no Brasil ajuda de alguma maneira para a obtenção do beneficio canadense?
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  5. O que sei é que para se aposentar sem redução do valor, a idade é de 65 anos. Ouvi muito falar de um acordo entre o Brasil e o Canadá para aproveitar o tempo de contribuição de um para o outro, mas nunca vi nada de concreto e nem fui atrás porque abandonei a previdência privada brasileira. Mais detalhes, aqui:
    http://www.servicecanada.gc.ca/fra/psr/pub/feuillets/rpcretraite/quand.shtml

    ResponderExcluir