sexta-feira, 19 de abril de 2013

Nova lista de profissões do processo federal


Acabou de sair a nota oficial de que no dia 4 de maio de 2013 o processo federal vai sair da pausa que começou em 1 de julho de 2012.

Além do mais, o CIC instituiu uma nova lista de 24 profissões admissíveis. Achei curioso que em 2009, quando fiz o processo federal, a única profissão da área de informática era a de IT manager/gerente de TI. A lista seguinte não tinha nenhuma profissão de informática. Nessa que vai passar a valer a partir de 4 de maio, temos Computer Engineers e Computer programmers and interactive media developer.

Para quem estava no aguardo de boas notícias, essa pode ser a decisiva. Recomendo a quem está pensando em fazer o processo a se decidir logo e dar entrada, mesmo que após maturar melhor a decisão, acabe por desistir. Digo isso porque em geral os processos sempre foram cada vez mais restritos e é a primeira vez que vejo uma reabertura.

Segue o link da fonte oficial.
http://www.cic.gc.ca/english/department/media/backgrounders/2013/2013-04-18.asp

3 comentários:

  1. De fato, eu apliquei por Quebec já que o processo federal não tinha muitas opções.
    Agora estamos na luta do processo federal, que está mais lento do que nunca. =|

    ResponderExcluir
  2. Olá a todos,

    Sabe que minha primeira impressão é que a imigração vai processar algumas profissões por vez, pois não faria sentido ficar de fora, algumas profissões que ficaram. Ao meu ver, isso até seria uma boa ideia da parte deles, pois acredito ser mais facil analisar processos sobre "TI" todos ao mesmo tempo... para comparação de CV´s e tudo mais. Minha visão sobre isso se dá pois a minha profissão por exemplo (Tecnico de Usinagem), é uma profissão de altissima demanda e não faz sentido não liberarem a oportunidade para imigrantes aplicarem e lembrem-se que a minha profissão no Quebec não é regulamentada(que não justificaria o que muitos estão dizendo sobre adaptabilidade). Enfim, fica aí minha opnião e parabens pelo Blog...

    Abraços a todos,

    Fiapo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Alexei, me apaixonei pelo seu blog! Recebi recomendações dele através do blog do Rafael (imigrar). Bom sou casada e ambos somos fisioterapeutas, então iniciamos o processo de validação do diploma... Mas optamos fazê-lo daqui, para já podermos chegar e trabalhar. Ah, ja conhecemos um empregador que gostou do nosso currículo e vai nos dar a carta convite assim que terminarmos esse processo. Infelizmente (ou felizmente pois assim seleciona mais) não podemos trabalhar como fisio sem essa validação! Mas estamos tranquilo. Deveremos terminar tudo fim do ano que vem e em 2015 partir, nós dois e nosso filhinho pequeno (ainda não tenho filhos, mas vou engravidar em breve, pois minha gestação é de alto risco, por isso prefiro tê-lá aqui). Bom, gostaria de te fazer algumas perguntas :) li MUITOS posts seus mas não achei sobre essas questoēs. Vi que vc comprou uma casa... Será que poderias dizer um exemplo (não precisa ser da sua mesmo) de quanto pagou, quanto dar de entrada e qnto ficou por mês?
    Outra pergunta é sobre creches... Uma amiga me disse que são caríssimas, verdade? Podes me dar uma média de gastos mensais... Tipo qnto uma familia de 4 pessoas necessitam para viver por mês, classe média (sem exageros mas tb sem muito aperto). E a última é: vc conhece Calgary? Sabe sobre a vida lá? Obrigada e parabéns pelo blog! Se preferires responder por email, o meu é ericamota27@gmail.com. Abraço!!!!

    ResponderExcluir