terça-feira, 21 de maio de 2013

Basilique de Sainte-Anne de Beaupré e Canyon Sainte-Anne

Essa é mais outra postagem turística da região que o leitor pode dizer: Puxa! Mas só agora que você foi conhecer isso? O que é que você está fazendo aí?
Sim, reconheço que já passei perto tanto da basílica de Sainte-Anne de Beaupré quanto do Canyon Sainte-Anne algumas vezes quando fui praticar snowboard no Mont Sainte-Anne (Nota do revisor: tem Sainte-Anne demais nesse parágrafo!). Também já tinham me recomendado. Mas, sabem como é, né? Acho que fico com a impressão que vai ser uma perda de tempo e vou protelando.
Pois bem, claro que depende de gosto, mas achei que vale a pena sim conhecer. A Basílica (vocês já sabem o resto do nome) é espetacular! É imensa e riquíssima em detalhes no interior. Só pensava em quantas pessoas e quanto tempo levou para construir tamanha obra de arte. Isso mostra a grandeza que a igreja católica de algumas décadas ou séculos atrás tinha aqui no Québec.
Outra coisa interessante a ser vista é le Chemin de Croix/o caminho da cruz ou via crucis. Estátuas douradas representam quatorze momentos importantes da paixão de Cristo.


Recomendo aproveitar para fazer conjuntamente um passeio na natureza pelo Canyon Sainte-Anne. Fizemos um pique-nique como almoço na entrada do parque, onde tem mesas próprias na sombra (ou no sol, se você precisar e quiser se aquecer!). Do lado de dentro, tem um playground para as crianças e umas estátuas de animais para fotos. Existem duas pontes para ir ao outro lado do profundo canyon. A primeira é mais baixa e curta. Seguindo pelo outro lado, podemos voltar pela ponte mais alta e comprida. Se tiveres espírito aventureiro, podes até atravessar de tirolesa no cabo de aço.
Voltando ao lado de partida, existe uma escadaria de 187 degraus para chegar na parte mais baixa, onde acho que tem outra ponte. Como podem ver nas fotos, é uma paisagem diferente e interessante, mas não tem como eu passar pelo blog a sensação da brisa e do som provocado pela massa de água que cai de uma altura considerável.


Sem dúvida que sempre vai ter algum destino turístico a ser visitado e reportado aqui no blog. Os mais próximos e fáceis já estão sendo cobertos, mas deve ainda ter algum que ainda está nos esperando. Além desses, pretendemos ainda fazer boas viagens exploratórias com o espírito aventureiro e de repórter, claro!

6 comentários:

  1. boa dica, se nao estiver chovendo, farei neste fds!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal as fotos que você postou e as informações do seu blog.
    Nossa família também está em processo para se mudar para o Quebec. Listei o blog de vocês no meu, depois se der dá uma olhada.
    Abraço
    Marcela

    http://mudandoparamontreal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá meu nome é Patrícia ,lendo suas publicações vi que vc enviou mala desacompanhada para o Canadá ,estou tbm precisando enviar bagagens desacompanhada vc poderia me indicar alguma empresa confiável e acessível por favor??
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum...Eu não enviei bagagem desacompanhada. Você não leu em outro blog?

      Excluir
    2. Vichi sabe tenho lido tanta coisa ...desculpe posso ter confundido.

      Excluir