domingo, 22 de setembro de 2013

Niagara Falls




CA-Niagara Falls Flickr.

Como os destinos mais próximos já foram visitados, estamos tendo que viajar para cada vez mais longe. Finalmente, após esses 3 anos e meio vivendo aqui, topamos a parada de ir até tô tonto, digo, Toronto. E como Niagara Falls fica pertinho, resolvemos aproveitar e conhecer também.

Sem paradas, seriam umas nove horas de viagem. São longos 930Km, mas contando ida e volta, com mais uns passeios em cada cidade, acabamos gastando uns 2000Km de gasolina, pneus e coluna vertebral. A propósito, registro aqui meu "arre égua" por ter pago 1,42$/litro em Montréal e apenas 1,22$/litro em Toronto! Não notei diferença significativa de qualidade da pavimentação ao passar do Québec para Ontário.

Aviso aos navegantes: Um amigo disse que o GPS dele mandou ir pelo outro lado do Lago Ontario e isso faz com que de uma hora para outra, deem de cara com a barreira da fronteira com os EUA. Segue o diálogo que ele disse ter tido com a oficial da fronteira:
-O que vocês vão fazer nos EUA?
-Não tenho a menor ideia!
-(risos). Vão para onde?
-Niagara Falls.
-Ahh! É normal. Acontece com muita gente. Foi o GPS, né?
-Isso.
-E aí? Vão passar ou voltar?
-Já que viemos por esse lado, vamos continuar por aqui mesmo.

Moral da história: Se tiverem o visto estadunidense, é recomendável levar para não ter que voltar ao caminho canadense, o que aumenta o percurso já longo. Senão, é bom prestar atenção para não pegar o caminho que passa pela fronteira.

Para ter mais diversão para as crianças, ficamos em um hotel chamado Americana. A maior vantagem dele é o parque aquático indoor pas pire/nada mal, como podem ver nas fotos. Como a cidade não é tão grande (embora maior do que eu esperava), a localização dele em relação às cataratas (ô nome feio em português, viu?) não é um problema.

Chegando na atração principal que obviamente é a região onde podemos ver as quedas d'água (ficou melhor agora), ficamos deslumbrados. Além do espetáculo da natureza, os parques são bonitos e os estabelecimentos comerciais têm um jeito de Disneylândia (apesar de nunca ter pisado nem perto!).

Outra atração imperdível é o MarineLand. Reserve um dia só para explorá-lo, porque é grande e cansativo, principalmente se estiver fazendo o calor escaldante que encontramos.

Dada a proximidade de Toronto, é bem comum que Niagara Falls seja incluído no roteiro e a meu ver, vale a pena principalmente para quem tem crianças. Mas não deixa de ser interessante também para os adultos. Só o que me frustrou foi não ver ninguém caindo das cataratas dentro de um barril como via nos desenhos animados do Pica-pau e outros.

4 comentários:

  1. Niagara , segundo meu marido, é uma **mini LV** :-)
    vale a pena fazer o Mist e ver as quedas, embora o piso seja super escorregadio. Mas é com o casaquinho azul (amarelo se for do lado americano), entao da pra se sentir quase o Pica Pau :-)

    ResponderExcluir
  2. Alexei, já que você tocou nesse assunto do barril, um fato curioso: http://www.niagaraparks.com/media/niagara-falls-stunting-history.html

    Em STUNTERS AT THE FALLS.

    Chega a ser cômico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não entendo o que dá na cabeça de um maluco desses para fazer tamanha loucura por nada.

      Excluir