sábado, 9 de abril de 2011

Comprando um imóvel - Bençãos de Deus




Desculpem-me os ateus (eu já fui um), mas tantas bençãos concentradas em apenas um dia não podem ser simples obra do acaso. Dia 7 de abril, completamos 11 anos de um casamento bem maduro, forte e estável. Nesse mesmo dia, por ocasião da avaliação de performance do ano passado, meu chefe fez mil elogios, deu uma nota acima da média, um bom aumento e mais ações da empresa para somar as que eu tinha e nem sabia! Na época da contratação, com meu francês sofrível, devo ter passado sem entender o que era. Dá uma graninha boa!
Ontem, uma amiga ficou com as crianças para comemorarmos comendo rodízio de carnes na churrascaria brasileira Le Milsa e curtir um agito no Chez Dagobert. Obrigado de coração, Josete!
Mas o foco da postagem foi mesmo a conquista da primeira casa, que também se concretizou nesse mesmo dia 7. Uhuuu!!! Foi uma batalha de meses gastando noites fazendo mil cenários financeiros com toneladas de planilhas eletrônicas (já te disse mais de um milhão de vezes para não falar desse jeito exagerado!), pesquisando muito como funciona todo esse processo aqui e pesquisando os imóveis propriamente ditos. Tivemos momentos estressantes como a complicada transferência do dinheiro do Brasil para cá a conta-gotas pelo Global View do HSBC. Só pudemos cumprir o prazo devido a ajuda essencial do amigo Taz (não sei se ele se incomoda de eu citar o nome real) e da sua esposa que usaram as suas contas Premier para acelerar a transferência. Obrigadão a vocês dois! Sem essa ajuda, poderíamos ter perdido essa casa.
A compra proriamente dita vai ser realizada quando fizermos o equivalente à escritura do imóvel, mas por enquanto temos o que seria um contrato de obrigação de compra e de venda que nos garante esse próximo evento. Os atuais donos deram o ok para a construção da sua futura casa em Montréal e temos o contrato de aluguel do atual apartamento até o fim de junho. Por isso, faremos a "escritura" e nos mudaremos no finalzinho desse prazo.
Quanto à casa, não é uma enorme de três andares com piscina, lareira e tudo mais, mas tem o que precisamos e está de bom tamanho para começar. É um bungalow/casa isolada que tem somente dois quartos. Mas futuramente, moveremos a parede para expandir o que é hoje um atelier e transformá-lo em terceiro quarto. Também poderemos tirar a parede que separa a sala do subsolo de um espaço de guardar bagulhos (tranqueiras no dialeto de São Paulo) para manter o tamanho da mesma. A casa foi construida em 2005 e decorada com muito bom gosto pelo casal de aposentados. Eles vão levar os móveis e eletrodomésticos, mas vão nos deixar as cortinas, luminárias, a imensa máquina de lavar, o condicionador de ar, o échangeur d'air/trocador de ar (renova o ar, controla a unidade e minimiza a perda de calor da troca do ar), reostatos de controle temperatura programáveis, armários, o móvel do escritório e até a churrasqueira. Nesse verão vamos convidar os amigos para comer churrasco! Não vamos ter muito trabalho com neve no inverno porque não tem calçada e eles também vão deixar um toldo para o carro e outro para a entrada da casa.
Um ponto bastante interessante para nós é que tem um grande parque a poucos metros de lá, com um playground variado, campo de futebol, quatro quadras de tênis que viram um dos dois patinoires no inverno, jatos de água para o calor do verão, ciclovia quilométrica, dentre outras coisas. A futura escola da Lara fica a 1Km de casa como a daqui, mas passando por dentro do parque, que é mais interessante. As fotos dessa postagem foram tiradas do anúncio. Se clicarem na foto, vai abrir o álbum com fotos maiores. Nesse link do Google Maps, temos a visão da casa e nesse outro a visão do parque.
Como juntamos muitas informações sobre esse assunto, criei uma série de algumas postagens para poder explicar mais detalhes cada aspecto desse processo da conquista do lar doce lar.

19 comentários:

  1. Parabéns a casa é lindíssimaaaaaaaaaaaa!!! Aproveitem c saúde essa maravilha. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Alexie,

    Deus realmente existe e honra o trabalho de nossas mãos.Ele honrou vcs.
    Parabéns pela casa, vcs merecem. Ela é linda!
    Não conhecia este tipo de construção onde os quartos são embaixo, muito legal!
    Já acompanho o blog de vcs faz um tempo e fico muito feliz pela conquista. curtam esta nova fase.

    Diariocanadabrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Alexei,

    Não te conheço, mas acompanho seu blog e sua participação no grupo Canada Immigration desde antes de você imigrar e admiro seu jeito gente boa e solidário. Essa notícia me deixou muito feliz! Comprar uma casa é uma das coisas que também espero realizar aí e ver isso acontecer com outros imigrantes me encoraja ainda mais a imigrar!

    Parabéns pela conquista! Muito sucesso para você e sua família!

    ResponderExcluir
  4. Olá Alexei,

    Super legal vocês conseguirem cumprir essa etapa importante da vida de vocês e certamente a realização de um grande sonho. Desejo que tenham momentos infinitamente felizes na nova casa.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Parabéns meu super amigo Alexei. A casa é maravilhosa. E fique tranquilo que as bençãos não vão parar por aí. Vocês merecem isso e muito mais.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  6. Alexei ... que casa linda ... E realmente um charme! Que vcs sejam imensamente felizes no novo lar. E que todo 07/04 seja um dia abencoado na vida de vcs.
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Uau... q benção imensa... e eu ainda não entendo como tem gente q naum consegue acreditar em Deus!!!

    ResponderExcluir
  8. PARABÉEEEEEEEEEEEEEENS CARA! Talvez voce nao saiba como é para nós que ainda estamos aqui no Brasil começando no sonho de morar aí, mas ver você conquistando isso nos dá aquele aumento na esperança de que também podemos conquistar essas coisas se nos esforçarmos. O sonho é possível! Nossos votos de muitas felicidades para toda a sua familia na casa nova! Ramon e Kenia (Floripa)

    ResponderExcluir
  9. Olá Alexei, Parabéns!! fico muito feliz por vocês.

    Abraços
    Fabiano e Karine

    ResponderExcluir
  10. Meu Querido,

    Que notícia maravilhosa!Fiquei muito feliz por vcs estarem conquistando tudo que almejam, não só pelo fato dessa conquista partir de pessoas queridas e da nossa família, mas, também, por ver prosperar a competência. Isso é muito bom!Faz-nos acreditar que vale a pena ser bom e ter méritos. E viva a meritocracia!(Ontem, eu, Nilo, Caio e Talita-noiva do Caio, estávamos comentando o equilibrio e a harmonia de vcs) Bjão para vc, Mônica e as crianças.

    Iúna

    ResponderExcluir
  11. Parabens Alexei, bonita casa!
    Ser proprietario de casa da um trabalhinho extra, mas compensa totalmente, voce vai ver que sua qualidade de vida vai dar um salto imenso!
    Abraco

    ResponderExcluir
  12. Muito bonita sua casa. Parabéns pela conquista.

    Esse é um sonho de todo brasileiro que vive no Brasil. Imagino que realizá-lo no Canadá continua sendo muito gratificante.


    Grande abraço d'OsCunha.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, parabéns! Muito legal ver tudo isso acontecer! Vê-los aí conseguindo e conquistando tudo nos faz ficar muito mais seguros e tranqüilos quanto aos nossos planos. Obrigada por compartilharem suas experiências e boa sorte com a casa nova!

    ResponderExcluir
  14. Alexei parabéns por essa maravilhosa vitória, acredito em perseverança, trabalho duro e com certeza Deus te recompensando pelas coisas boas que vc faz. Fiquei feliz como se vc fosse um irmão meu!!! Desejo que vcs possam ser muito mais felizes nessa linda casa!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Alexei, sou de Curitiba PR e estou começando o processo de imigração com meu esposo e minha filha de 2 anos. Gostaria de um e-mail seu, para que pudessemos trocar informações, é muito importante para nós termos ajuda de quem passou pelo mesmo processo, e não conhecemos ninguem pessoalmente. Meu e-mail é annaepaw@yahoo.com.br Agradeço muito!!!

    ResponderExcluir
  16. Valeu pessoal. É legal ver que muita gente torce por nós e se sente feliz com nossas realizações. Muito bom poder partilhar as alegrias.

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Acompanhamos o seu blog a muito tempo, mas nunca paramos para comentar, apesar de tantas informações sempre muito uteis para todos nós.
    Apesar de não nos conhecermos pessoalmente, ficamos muito felizes pela noticia. Vocês merecem tudo de bom que tem acontecido com vcs ai...
    Muito boa sorte nessa nova etapa da vida de vcs e que Deus continue abençoando vcs!

    Bjs

    Juliana e Fabiano
    http://projetosupernovaquebec.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Alexei, Parabéns. Minha esposa estava lendo o seu blog e até chorou. Chorou de felicidade pela conquista de vcs. É lindo isso. É emocionante. Nós passamos tantas dificuldades no nosso País, no nosso bairro de infância e realmente a vontade de ir embora é cada vez maior. me escreva. Preciso da sua ajuda.
    claudinei.mota@hotmail.com
    Claudinei

    ResponderExcluir
  19. Alexei,
    sempre acompanhamos seus posts no fórum Canada Immigration e também o seu blog. Primeiramente, nossos sinceros votos de parabéns e muita felicidade nesta nova etapa da vida da família. Deus ajuda a quem merece e vocês com certeza são merecedores. Minha esposa amou as fotos !! Ela disse que está muito linda ! E obrigado pelo excelente post e pelas contribuições diárias no fórum do Canada Immigration.
    Um grande abraço!
    Rodrigo e Luciana.

    ResponderExcluir