domingo, 13 de novembro de 2011

Primeira neve de 2011-2012

A exotérica data de 11/11/11 passou e ainda não foi agora que o mundo se acabou. No dia seguinte, tivemos a primeira neve desse inverno que está chegando. Podem me chamar de bobão, mas está começando o nosso terceiro inverno e ainda ficou deslumbrado contemplando a neve caindo. Acho um espetáculo da natureza muito bonito.

Dizem que depois do terceiro inverno começamos a detestá-la, mas acho que depende de cada um e possivelmente não vai ser meu caso. Tem uma diferença considerável dessa vez. Agora estamos morando em uma casa e eu vou ter que tirar a neve da entrada da casa e da garagem. É o famoso verbo pelleter, que significa cavar com uma pelle/pá. Já me fizeram muito medo contando sobre o famoso invernão de 2008. Um cara com quem eu conversava no parque me contou que chegou uma hora que não conseguia mais jogar a neve para cima da trinchera de entrada da casa dele porque estava alta demais e não tinha mais onde colocar tanta neve. Quack!!! Exagero? Olhem essa foto que achei na Internet desse inverno de 2008 aqui em Québec e me digam se é ou não.



Ao menos nesse inverno temos um abrigo que vai nos poupar bons minutos de limpeza do carro, atividade essa que a Mônica se queixava muito. Também, mesmo antes de nevar já estávamos nos beneficiando dele porque os vidros do carro não ficam cheios de gelo das geadas. Mesmo assim, o serviço de déneigement/remoção de neve a joga na entrada da garagem e pode ficar bem "bonitinho" para sair de manhã cedo, já estando atrasado. Vamos ver.

Gravei um video curto dessa primeira neve que começa a transformar Québec na Branca de Neve. Faço algumas observações prévias porque baseado em experiências anteriores, sei que algumas pessoas vão tirar conclusões erradas do que vão ver: Esse carro preto em frente à nossa casa não é nosso e essas casas que aparecem são as casas dos vizinhos filmadas à partir da nossa, que não foi incluida. E também, antes que perguntem para que eu coloquei duas hastes na entrada da garagem, elas servem para que saibamos por onde podemos passar depois que o chão estiver cheio de neve sem subir nas pedras.



9 comentários:

  1. E me diz que você não vai tirar a neve todo satisfeito? Lógico que vai. Eu também adoro a neve. Acho o inverno espetacular.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  2. Li so o titulo e logo depois vi a foto e pensei "como neva em Quebec".
    :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Alexei. Há alguns anos conversei cuom vc via Skype. Sou de Fortaleza também, estamos prestes a receber nossos vistos e gostaríamos de conversar sobre alguma dúvidas que temos sobre sua cidade, Quebéc. Você poderia me passar seu e-mail ou id no Skype? O meu é Carol Arraes. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. César: Ao menos no começo, vou sim! Não sei depois.
    Carlos: É em Québec mesmo, mais foi bem atípico.
    Caroline: Meu email é alexeiaguiar@gmail.com.

    ResponderExcluir
  5. Alexei, nunca te vi antes mas parece que ja te conheco há tempos. Teu blog é o meu favorito e tenho muito a te agradecer pelo compartilhamento de experiencias. Parabens e obrigado! Se um dia for em toronto manda um alo!
    abraços

    ResponderExcluir
  6. Ola.
    Voces vivem um sonho de muitos brasileiros, eu sou um deles, gostaria de ter viajado e tentado a vida no Canada. Sou professor de portugues e espanhol, tenho 40 anos, moro em fortaleza. Parabens e continuem tentando.
    Tudo de bom.
    PS: tem uma materia do Canada hoje no jornal o povo, da uma olhada pela net.
    Tudo de bom.
    Luiz MOreira
    submoreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Alexei! Hoje no caderno de empregos do jornal O Povo, tem uma matéria sobre imigração pra Québec e teu blog foi um dos citados... Vê lá: http://digital.opovo.com.br/default.aspx?lT=page&pID=91

    Abraço

    Anna Paula (Fortaleza, CE)

    ResponderExcluir
  8. In the shape of Canada: É legal isso de sermos uma grande família virtual, né? Obrigado.
    Anônimo e Anna Paula: Hum! Que chique, hein? Obrigado por terem me avisado.

    ResponderExcluir
  9. Olá. Tudo bem. Sou de Fortal tb. Parabéns por vcs terem conseguido ir morar aí. Bom, queria saber em que área vocês trabalham e se é possível ir morar aí e trabalhar em alguma coisa relacionada ao direito, pois estou para terminar este curso. É, se é possível tb trabalhar com línguas, cursos de inglês, francês, etc... tiago.gomes85@hotmail.com

    Ps: e pra quem n tem nível superior, como fica?

    ResponderExcluir