segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Tirando a neve




Estou inaugurando agora uma nova modalidade de postagem, mas não sei como denominá-la. Bom, o formato texto é o mais clássico, podemos usar links e faço minhas traduções no próprio texto com cores para apresentar palavras e expressões interessantes. Mas descrever as cores do outono não é a mesma coisa que mostrá-las nas fotos. E uma foto vale por mil palavras, mas não expressa bem a velocidade de uma descida de tobogã na neve nem mostra quão forte está o vento.

Já faz um bom tempo que tenho editado vídeos para o blog, mas ainda não tinha percebido que posso colocar conteúdo falado nele ao invés de deixar tudo escrito (Dãã!! Meio óbvio, né?). É bem mais interessante fazer comentários enquanto mostramos o que está sendo comentado.

Não pretendo transformar o blog em um vlog (vídeo log) até porque consome mais tempo e demora mais para ser publicado. Mas vou procurar usar esse formato onde for mais apropriado, na medida do possível.

Fica aqui minha primeira experiência mostrando o trabalho que dá tirar a neve de casa, embora eu goste (ao menos, por enquanto!). Desculpem minha ga-gagueira e falta de organização das frases. Foi tudo de improviso e não tive tempo de regravar na mesma ocasião pois, tinha uma tonelada de neve para tirar! Prometo que na próxima vai ser melhor. Obrigado à minha assistente de câmera, a Lara!

28 comentários:

  1. Nossa... achei demais esse post... sempre tive duvidas de como era exatamente essa "limpeza" valeu Alexei!
    Só uma dúvida... ouvi falar que se alguem se machuca na sua calçada por nao ter tirado a neve, a culpa é sua... mas tem neve pra todo lado! É verdade isso!?

    Abçs,
    Edu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ou menos. Na região onde moro não tem calçadas. Na parte central da cidade, é a prefeitura que limpa com minitratores. No mais, acho que temos 24 horas para tirar a neve e o que realmente derruba é o gelo, que não sai fácil.

      Excluir
    2. Entendi! Valeu!(PS demorei pra ler! legal a continuacao da serie!)

      Excluir
  2. Muito interessante. Mas fiquei com duas curiosidades:

    1 - Quantas vezes no dia, em média, é necessário fazer essa atividade?
    2 - Você tirou a neve da frente da sua casa e levou pra frente? Me pareceu que como as casas são bem juntinhas que foi pra frente da casa ao lado hahah

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou bem cricri e acho que nunca limpei duas vezes no mesmo dia. Porém, já peguei uma tempestade que me fez passar uma hora por dia durante 3 dias consecutivos. Eu sempre deixo na borda da rua porque passa um trator jogando em caminhões e porque não tem como eu jogar para cima da montanha. Mas a rua é larga para isso. Nunca jogo nos terrenos dos vizinhos.

      Excluir
  3. Amei este post!
    No início eu estava achando a neve linda, mas quando veio a parte de limpar a neve que o trator deixou na frente da casa, já comecei a me preocupar! Que trabalhão! Parece ser super pesado... realmente, nem precisa de musculação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrando que esse trabalho quase não existe em apartamentos e existem empresas que tiram a parte pesada da neve do estacionamento, sobrando somente a entrada da casa. Também existem as souffleuses/sopradoras de neve que ajudam e as potentes e boas custam a partir de 500$. O lance é que eu quis experimentar e fazer um exerciciozinho. http://www.homedepot.ca/savoir-faire/guides-dachat/souffleuses

      Excluir
  4. Que trabalhoq ue da né, pois é ainda estou na parte federal no Brasil e tenho uma duvida entre alugar apartamento ou casa mas depois desse trabalho todo para tirar neve acho que vou preferir ficar em um apartamento rsrsrrs...Parabens por todo esse trabalho ai
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida que casa tem não só esse trabalho, mas temos que cortar a grama toda semana, sem exagero! É para quem gosta mesmo.

      Excluir
  5. Alexei,

    Muito bom, meu marido tá animadissimo, rsrsrsrsrrs. Foi ótima a apresentação, pelo menos já sabemos o que vamos enfrentar e dá-lhe musculação.

    Abraço
    Sabrina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o nosso primeiro inverno morando em uma casa e também estou empolgado. Vamos ver quantos invernos a empolgação dura.

      Excluir
  6. Parabéns pela postagem, a trilha sonora foi melhor ainda \m/

    Aguardarei as próximas.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Alexei, depois que acabou o vídeo, não tem jeito, temos que nos perguntar:- É isso mesmo que queremos???
    É MUITO TRABALHOOO!!!...
    Mas a resposta ainda é, SIMMMMM...
    O vídeo ficou super mega legal, adoramos... Obrigada por compartilhar o teu dia a dia, valeu.
    Abçsss,
    Tania e André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto eu estava do outro lado da linha do Equador, eu sempre queria ver esses detalhes do dia a dia mas não encontrava assim com esse nível de detalhes. Por isso que mantenho esse blog.

      Excluir
  8. Só quero ver qdo meu marido tiver que fazer isso...rsrsrsrsrsrs!!!
    Se ele posterga até a amolação das facas daqui de casa, imagine retirar a neve! Será feito qdo tivermos um carro e ele tiver que passar com ele, ou qdo a gente não tiver mais como ver o mundo exterior e nem distinguir se é dia ou noite :) Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele vai contratar o serviço ou comprar uma souffleuse para aliviar o trabalho! Ou ainda, vão morar em apartamento.

      Excluir
  9. Amei o post Alexei!! Vou ficar esperando os outros :D

    ResponderExcluir
  10. Alexei parabéns pela postagem, uma das mais uteis até agora! Só fiquei com uma dúvida, com qual frequência você precisa tirar a neve, todo dia? ou tem dias que não faz, ou que o serviço é menor?

    muito obrigado! Falow!

    ResponderExcluir
  11. Esse ano tem um cara que tira a neve com o trator, tira so da entrada até a porta da garagem, dai entramos pela garagem o restante porta da frente, portas dos fundos (aparte que desce para o quintal) e a porta do do sub solo que da saida pra o fundo estao atoladas na neve. Eu so tiro a neve da galeria quando nao esta muito frio fazer um BBQ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem várias empresas aqui que tiram a neve com tratores. Mas eu quis experimentar tirar a neve eu mesmo para fazer exercício. Só é ruim quando neva muito por dias seguidos.

      Excluir
  12. Já dizia o ditado, rapadura é doce mas é congelada... ops, não é mole não. :-P

    Ficou legal o formato do vídeo, com os comentários, os improvisos, etc.

    Um abraço e menos neve na calçada pra vc.

    ResponderExcluir
  13. Excelente vídeo! É bom lembrarmos que existe muito trabalho (neve!!) pela frente.

    abç,
    Carol e Dorival
    caroledorival.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que horas vc precisa acordar pra tirar tudo isso e depois ir trabalhar?!
    Mas achei tudo lindo, acho q é pq quero logo estar aí!!!

    ResponderExcluir
  15. Muito bom poder ver tudo com essa riqueza de detalhes, durante o video achei que vc tinha jogado aguá na escada rsrs, mas era a fina camada de neve que restou derretendo, dai pensei e se a temperatura cair logo depois que vc retirar a neve essa fina camada de neve vira gelo?

    ResponderExcluir
  16. Sim, vira gelo. Pior ainda é quando derrete muita neve ou chove e congela depois. A área do estacionamento já ficou toda como uma placa de gelo escorregadia.

    ResponderExcluir
  17. Oi, hoje há um post sobre seu blog na página do Facebook do Mundo Pequeno (índice de blogs de brasileiros que moram no exterior): https://www.facebook.com/#!/mundopequeno
    Também postei um link no Twitter: @mundo_pequeno
    http://twitter.com/#!/mundo_pequeno
    Se puder, siga-nos! Ajude-nos a divulgar o Mundo Pequeno colocando um selo no teu blog! http://www.mundopequeno.com/
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  18. Muito legal Alexei, e haja disposição eheh, e o Rush na trilha!!!
    Abraço velho, da terra do magma eheh

    ResponderExcluir