segunda-feira, 23 de julho de 2012

Festival d'été 2012 - Aerosmith



O show do Aerosmith no começo corria risco de furar. A voz do Steven Tyler poderia não estar boa para o show por falta de repouso suficiente depois do show que antecedia o Festival d'été. Mas os organizadores do evento mudaram as datas e disseram que tudo estaria sob controle. Lembrei-me logo da falta de agudos do Jon Bon Jovi que foi comentado até pelas cabeleireiras quando estavam cortando o meu cabelo. "Não foram só vocês músicos que notaram! Todo mundo percebeu!", disse uma. Mas o caso do Bon Jovi é crônico e não agudo (que trocadilho infame!).


Mas ao contrário dos meus receios, o cara mandou ver bem durante todo o show. Mesmo não tendo músicas que gosto tanto quanto as boas do Bon Jovi, o Aerosmith mostrou uma consistência e homogeneidade do começo ao fim. Nada mal para uma banda que está na estrada há QUARENTA E DOIS ANOS!!!!!

O baterista fez um solo de duração considerável que por um lado agradou o público, mas percebi nitidamente um cheiro de Neil Peart (baterista do trio canadense Rush) no ar. Faz de conta que não vi, ou não ouvi.

Mais uma vez utilisei a estratégia de quem não quer se desgastar muito e ainda apreciar o espetáculo. Chego perto da hora do show e fico perto do telão grande mais longe do palco. De qualquer forma, quem não fica bem perto do palco acaba vendo somente formiguinhas tocando. E assim ainda fico perto do ponto de venda de cerveja, dos banheiros e nem fica muito cheio de gente. Perfeito: entra cerveja, sai cerveja.

Não deu certo para eu ir ao show do The Offspring, que parece que foi muito bom. Mas é o terceiro Festival d'été que participo que vale muito a pena, principalmente considerando que 50 ou 65$ de ingresso para os 11 dias é muuuuito barato.

Este foi o set list:
  1. Draw the Line
  2. Love in an Elevator
  3. Falling in Love (is Hard on the Knees)
  4. Livin' on the Edge
  5. Jaded
  6. Oh Yeah
  7. Last Child
  8. Drum Solo
  9. Rag Doll
  10. Combination
  11. What It Takes
  12. Legendary Child
  13. No More No More
  14. Sweet Emotion
  15. Walk This Way
  16. Encore:
  17. Dream On
  18. Train Kept A-Rollin'

Nenhum comentário:

Postar um comentário