sexta-feira, 12 de abril de 2013

Québec à noite

Essa é mais uma daquelas postagens com um vídeo turístico de Québec que nos deixa maravilhados. Mesmo eu que moro aqui há mais de três anos e conheço tudo o que é mostrado no vídeo, ainda fico de queixo caido com tanta beleza.

Dessa vez, é um vídeo criado com uma técnica chamada timelapse ou hyperlapse que consiste em tirar fotos com intervalo regulado por um temporizador e passado por um processo de transformação em vídeo. A magia desse vídeo é que pode-se ver fenômenos que são muito lentos para serem percebidos em algo mais dinâmico. Também, isso permite captar melhor a luz ambiente tornando as imagens noturnas mais vivas.

Com vocês, Nocte lumen! (provavelmente, luz noturna)



Québec | NOCTE LUMEN | Hyperlapse from DFDesign on Vimeo.

7 comentários:

  1. Um encanto!!Eu que já acho Ville de Quebec maravilhosa, esse vídeo só faz babar mais:)

    ResponderExcluir
  2. Fiquei completamente apaixonada por Quebec.

    ResponderExcluir
  3. Bonsoir Alexei, sou amigo do Roberto de Novo Hamburgo, RS e também vou imigrar para a cidade do Quebéc com minha familia (esposa e filha) e estamos pensando em morar em Sainte Foy. O que você acha? As escolas deste bairro são boas. Espero não estar incomodando e desde já agradeço. Meu email é ortomar@terra.com.br
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Ola, muito bacana o seu blog ;)
    Eu estou no processo federal, mas tenho minhas duvidas se sou para Quebec ou se vou tentar algo nas províncias inglesas =|
    Aula de francês com pessoas que realmente sabem dar aula em BH está muito caro ai fica o dilema juntar x gastar com francês.
    Fora que Alberta não tem taxa de imposto provincial só federal ...
    Inglês já estamos mais avançados.

    Decisão difícil, mas seu blog tem ajudado :)

    ResponderExcluir
  5. Quanto à questão de gasto com curso de francês, ao meu ver, um bom professor particular faz com que o rendimento seja tal que se fosse feito em um curso regular, acabaria sendo mais demorado e com custo total maior. Também, chegar com o(s) idioma(s) insuficiente pode custar uma demora para conseguir o primeiro emprego que pode custar ainda mais caro.
    Quanto à questão da escolha, sempre tínhamos a visão clara de para qual cidade viríamos. Mas começamos querendo ir para Vancouver, depois Toronto, depois Montréal e viemos parar em Québec. :)

    ResponderExcluir
  6. oi, gostaria de saber quais os bairros melhores para morar em Quebec City, estou aguardando o meu processo, e tenho vontade de morar aí. Obrigada Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São vários e depende das prioridades de cada um. Em geral, eu faço o contrário que é recomendar evitar Limoilou e Vanier. Outra coisa que normalmente recomendo é ficar perto de boas linhas de ônibus, sobretudo os Métrobus (800, 801, 802 e 803) e serviços (supermercado, farmácia, etc.) Mas em um mesmo "bairro", isso varia muito.

      Excluir