domingo, 14 de fevereiro de 2010

Chorando pedras de gelo

Estive um tempo afastado porque me mudei para casa e não tinha Internet ainda. Agora estou de volta à grande rede mundial. Pois bem, imigração boa é aquela com emoção. Agora está sendo a vez da Mônica, da Lara e do Davi. A Mônica não fala inglês ou francês o suficiente para resolver o que precisa para chegarem até aqui. Mesmo assim, não dá para andar com duas malas (no sentido próprio), a Lara e o Davi (mala no sentido figurado). Se soltar o Davi, ele sai correndo. Para poderem chegarem até aqui sãos e salvos, contamos com a grande experiência internacional da super prima Alessandra. Ela tem no currículo meio ano de Austrália, alguns meses de EUA e dois passeios pela Europa. Ao menos um deles passando por vários paises. Tá preparada, não?
A ansiedade maior foi patrocinada pelos Correios. O Doidex estava tão desorganizado que nem estavam mais atualizando a página de rastreamento. O sogrão foi pessoalmente ao escritório dos Correios e disseram a ele que ainda não tinha chegado, hoje, no dia da viagem!!! AAAAHHH !!!
Eu estava perto de entrar na Hertz para alugar o carro quando o celular fez o pi piripipi. É o aviso do Fring, que é a alternativa para usar o serviço de mensagens instantânea do Skype para celulares que não estão na restrita lista da versão móvel do próprio Skype. Viva a tecnologia! A Mônica escreveu: O papai disse que o passaporte não chegou. Viagem abortada. Eu disse a ela que é porque, para o nosso bem, não devesse ser apropriado. Devia ser a vontade de Deus.
Eu já estava de certo modo preparado, então fiquei triste mas conformado. Mais uma semana sem a família. Quem esperou um mês (amanhã faz exatos 30 dias) consegue esperar mais alguns dias. Entrei no shopping Place Laurier para pesquisar os assentos de carro das crianças.
Um dado momento, pi piripipi outra vez. Quando pego o celular, tem escrito: A Alessandra recebeu o passaporte agora. Vamos aprontar tudo correndo e vamos viajar. Nessa hora, abri um sorriso de orelha a orelha. Fiquei tão boboca que demorou a perceber que deveria retomar o planejamento inicial de alugar o carro e comprar os assentos.
Quando sai do shopping, me dei conta de como amo a minha família. O durão aqui que quase nunca chora foi pego desprevinido e começou a chorar. Esse negócio de imigração mexe mesmo com as nossas emoções. Ainda bem que eram lágrimas de alegria. Enxuguei logo para não congelar. Quando Deus quer, não tem quem possa atrapalhar.
Pois bem, a esta hora, devem estar cruzando a linha do Equador e amanhã vou buscá-los no aeroporto. A partir de amanhã, a rotina aqui vai mudar completamente mais uma vez. Só que agora não vai ser mais só a minha.

P.S. Congelei os pés e as mãos, com fome e cansado, mas fiz uma cobertura cheia de fotos do carnaval de Québec, com a parada inclusive. Aguardem o próximo post.

9 comentários:

  1. Oi Alexei, tudo bem? Que lindo post. Acho que a chegada da sua família será um excelente presente, já comemorando o Valentines Day.

    Agora sim tudo está completo com vocês todos juntos.

    Um abraço e bom feriado!

    ResponderExcluir
  2. Que a família junta realize todos os sonhos que tiverem com muita, mas muita felicidade.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  3. Ei como faço pra falr com vocÊs? Mônica fez boa viagem?

    Felicidades nessa nova experiência!!!
    Alexandra.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, Como vocês estão? Estou ansiosa por Noticias.O Davi e Lara estão bem?Como foi a Viagem ? Que Deus Ilumine toda sua Familia.Te Adoro!!!!! Bjos Sua Amiga Jacqueline Tavares.

    ResponderExcluir
  5. Que bom! familia reunida agora tudo fica mais fácil...Muita felicidade pra vcs! Abraços

    ResponderExcluir
  6. muito bom! espero que estejam amando tudo.
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Alexei, oi, não pude ir ao aeroporto, ainda bem pois não ia aguentar aquele povo todo chorando, minha mão nem se fala. Já estamos com saudades mais muito felizes pois esta dando tudo certo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Me emocionei lendo seu post e nem sou imigrante rsrs. No dia anterior a viagem da Mônica, soube da pendência do passaporte e fiquei ansiosa. Imagina se fosse comigo... rsrsrs Qto. a sua emoção/choro, está normal. Vc é um guerreiro e "...Guerreiros são pessoas, são fortes, são frágeis.Guerreiros são meninos no fundo do peito. Precisam de um descanso, de um remanso, de um sonho que os tornem perfeitos..." Que o sonho de vcs se realize. Bjos
    Iúna

    ResponderExcluir
  9. Todos: Valeu pessoal. Agora realmente a família está completa e estamos todos bem. As risadas voltaram.

    ResponderExcluir