quarta-feira, 7 de abril de 2010

Bodas de estanho, zinco, pérola e érable


Há exatamente dez anos atrás, lembro de assinar com a mão trêmula de emoção, a oficialização da nossa união no casamento civil. Seis anos mais tarde mas no mesmo dia, tivemos a bênção de Deus na nossa união matrimonial. Hoje, comemoramos as nossas bodas de estanho, de zinco, de pérola ou de érable/maple/bordo, se me permitirem incluir na lista essa árvore típica do Canadá que resiste até o mais rigoroso dos invernos e sempre renasce a cada primavera.
Passamos muitas alegrias e tristezas, realizações e dificuldades juntos. Somos muito diferentes um do outro. A Mônica diz que não sabe como é que estamos completando dez anos de casados, fora outros cinco de namoro juntos com tanta diferença. E eu digo que é por isso que deu certo. Temos atritos como todo casal, mas sabemos conversar e resolver nossos problemas. Mudamos muito para nos adaptar um ao outro e hoje colhemos os frutos na harmonia que o nosso relacionamento tem. Sabendo respeitar o ponto de vista um do outro e ceder quando é oportuno, deixamos de ser opostos e passamos a ser complementares, combinando o que tem de melhor em cada um. Isso está sendo importante na nossa nova vida aqui, que vai nos unir ainda mais.
E hoje, tenho ainda mais certeza de ter escolhido a melhor companheira para caminharmos juntos na missão que Deus nos der, junto dele, até que a morte nos separe momentaneamente enquanto não nos reencontramos no paraiso.
Moniquinha, mesmo que às vezes possas pensar que não, saiba que sempre te amo. Beijão.

7 comentários:

  1. E que a cada dia essa união abençoada por Deus continue se fortalecendo. Parabéns e muitas felicidades.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  2. Nossa chorei !!!!
    Parabéns pros dois.

    bjim

    ResponderExcluir
  3. Nooosssa! Foi preciso vcs irem para tão longe para eu saber um pouco de vcs. Lindo!!! Amei esse seu post. Exemplo para jovens casais que não sabem lidar com as diferenças. PARABÉNS para vcs e recebam um bjão cheio de admiração.

    Iúna

    ResponderExcluir
  4. Alexei! Esse foi o post mais bonito que vc fez até hoje! Imagino que a Mônica concorde comigo! hehehe

    Que Deus continue abençoando o casamento e a família de vocês! Parabéns pelos 10 anos de união! E que cada dia seja um novo começo!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Alexei,

    Conheci seu blog esta semana. Ainda estou fuçando-o rs Mas hoje não pude deixar de comentar. Que post lindooooooo!!!

    As pessoas acham que para uma relação dar certo os dois tem que ser iguais! Quando na verdade não somos. São as diferenças que nos completa.

    Andre (meu esposo) e eu somos MUY diferentes rs Ele é da noite, eu do dia, ele de exatas, eu de humanas, ele introvertido, eu extrovertida, efinm, mas assim, sendo diferentes, nos completamos PLENAMENTE.


    Parabén pelos longos anos juntos, e por formarem esta família linda!

    Abçs

    ResponderExcluir