sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Nota 10


No trabalho, nós temos uma reunião periódica individual com o chefe. No começo, serve para dar diretrizes de como tudo funciona. Depois, passa a ser uma espécie de feedback bidirecional. No meu caso, rapidamente passou a ser uma reunião de discussão de sugestões de melhoria de processos e ideias novas que tenho. Nessa última reunião, ele disse que estavam muito contentes de terem me contratado porque, além de outros fatores positivos, eu era proativo e contribuia com algo a mais. Isso não me altera muito. Tenho os pés no chão. Mas é bom saber que sou bem visto na empresa.
Mas hoje, na reunião com a professora da Lara, fui pego de surpresa.  Elogio para cá, elogio para lá, e eu continuava indiferente na estória achando que era gentileza da parte dela, que dizia isso para todos os pais. Mas, dentre outros detalhes que provavam o contrário, o mais forte foi o ela contou que disse para a turma toda.
"Crianças, vocês sabem que a Lara está aqui há menos de um ano. Vocês a acompanharam desde quando ela chegou e sabem que ela não falava nada de francês. O boletim dela está cheio de notas altas, mas particularmente em leitura, ela foi a única da turma a conseguir 100%. Isso quer dizer alguma coisa, não?"
Sim. Quer dizer muito! Quer dizer que chegamos aqui cheios de medo, incerteza e assustados com tanta mudança. Mas Deus tem sido tão bom para nós que no Brasil eu não chorava por nada e aqui, acho que é a terceira vez que eu choro. Isso acontece por me preparar tanto para as dificuldades e ser pego de surpresa com esses presentes divinos. Eu não tenho nem como descrever esses momentos. As vezes é até uma coisa boba como ver o sol se pondo enquanto escuto uma música no carro, ver uma árvore dourada do outono, o vento no rosto quando desço a ladeira de bicicleta, etc.
Desculpem o sentimentalismo da postagem, mas imigrar é isso também. Adversidades, provações, mas também superações e recompensas. Que as graças de Deus acompanhem suas caminhadas também.

9 comentários:

  1. Fala a verdade... foi a melhor decisão que já tomamos né?

    ResponderExcluir
  2. Parabens para a pequena Lara e para voces tambem, que sao pais altamente dedicados !!!!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh isso nao tem preço! Gente parabens! Nao tem nada de sentimentalismo, isso eh vida real pura... aqui nossos poros ficam mais abertos e a gente tem mais eh que curtir cada conquista, tao sonhada e tao batalhada! Deus abencoe vcs!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns para vocês!

    Eu acho que nunca comentei aqui porque meu acesso à internet tinha alguns bloqueios que não permitiam, mas acompanho o blog há um bom tempo e fiquei realmente muito feliz com esta postagem. Espero, com sinceridade, ler relatos do mesmo tipo freqüentemente.

    Um abraço!

    Carlos Curty

    ResponderExcluir
  5. Eu sei bem como voce se sente meu amigo. Minha cacula tem ido bem em varios testes, mesmo com um ingles engatinhando. Realmente presentes divinos como esses e que nos fazem ter certeza da decisao que tomamos.
    Parabens pelo sucesso seu e da sua filhota.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a todos! A toda a sua família também. Isso é o resultado da união de vocês! fico muuuito feliz!
    E estamos aqui torcendo por mais conquistas...abraços nossos!

    ResponderExcluir
  7. KK: Sem dúvidas. Não me arrependo de nada.
    Luhana: De fato, vivemos mais intensamente depois que chegamos aqui.
    Todos: Obrigado pelo apoio, pessoal.

    ResponderExcluir
  8. Alexei, Mônica, Lara e Daví

    Estou muito feliz por vocês terem se adapatado com tanta rapidez.
    Filhão,
    fiz um esforço danado pra não chorar também !

    Começo do próximo ano estaremos aí para matar as saudades. A D. Zenilda vai também e, vou fazer o possível para levar a D. Rocilda . Não diga nada para ela porque estou estudando a "equação financeira". Grandes possibilidades.
    Abraços
    Guaracy

    ResponderExcluir
  9. Oi Pessoal! Acompanho o blog e adoro!Estou querendo levar minha afilhada conosco para Canada!
    Vcs sabem como temos que fazer para ela poder estudar?
    Ela tem 15 anos, aqui no Brasil esta na 8ª serie! ;)

    ResponderExcluir