quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Placar empatado com a pluie verglaçante


A pluie verglaçante/chuva congelante dessa vez foi bem mais tranquila. Teve muita calçada com gelo, mas não tanto quanto da outra vez do inverno passado. Por exemplo, tudo isso que estão vendo no chão dessa calçada da foto é gelo mesmo. Também estamos mais treinados por causa da patinação e mais maceteados. Nenhuma queda ou batida de carro dentre os conhecidos, mas teve um cara da empresa na qual trabalho que teve duas fraturas na perna. Ai!
Para ver o que é trauma. Eu dobrei a esquina do trabalho e lembrei que da vez passada, eu tentei subir esse quarteirão de calçada, mas era impossível. Eu pegava embalo, mas descia escorregando. Lembrei também que eu ficava imaginando que quem dobrasse a dita esquina, iria escorregar no imenso tobogã e só iria parar no asfalto da rua. Só que dessa vez, eu estava em cima e descendo. Fiquei parecendo um bobão pisando de leve com a ponta da bota a cada passo para saber se era gelo ou chão molhado, porque é bem difícil de distinguir.
Isso porque também lembrei que da outra vez, quando cai, foi justamente após pensar que tudo era chão molhado e que não tinha gelo. Melhor bobão pisando devagarinho que bobão de video cacetada!
O mais legal que eu achei foi a escada da saída do condomínio para a calçada. Dei um escorregão, mas estava segurando no corrimão de tubos metálicos. Só que este também estava congelado! Escorregou o pé, escorregou a mão! Samba, samba, balança, mas não cai!
Na postagem passada o placar terminou 1x0 para a dona verglas. Agora ficou 1x1! Let's go Remparts, let's go! clap, clap!

2 comentários:

  1. Me lembro das primeiras batalhas Alexei X calçadas. Hehehe

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  2. Dá um pouco de medo qnd a gente lê sobre os tombos nas ruas, dificuldade de dirigir na neve, etc... Mas tudo nessa vida é questão de costume né? rs
    By the way.. estamos com o CSQ nas mãos! Se o consulado ajudar, em breve estaremos em Montreal e iremos visitar a sua bela cidade :D

    ResponderExcluir