terça-feira, 28 de junho de 2011

Curiosidades 5

-Me disseram que um motorista de ônibus aqui pode ganhar um salário anual de 60.000$ ou até mais, que pode ser maior que o de um programador pleno. Vou deixar de estudar nessa área e aprender a dirigir ônibus! Pensando bem, um ônibus truncado como os metrobus descendo em uma ladeira com neve, gelo e cheia de passageiros é uma responsabilidade imensa. Acho melhor seguir carreira na minha área mesmo!

-A escola depois do inverno coloca os objetos perdidos em uma mesa para que os donos possam recuperá-los. Não sei como é que perdem uma mochilas. Vejam só o tanto de coisas.


-O primeiro ministro Stephen Harper não consegue dizer eleição. Até hoje, ele SEMPRE diz Ereção!







-Eu acho interessante a galera que tem carros importados caros como BMW, Porsche e até Ferraris que ficam parado 6 meses na garagem porque são conversíveis e nada apropriados para o frio. E olhem que não são poucos! Quando chega em um dia quente de verão, não dá nem para contar quantos carros conversíveis passam nas avenidas.

- E por falar em carros, aqui tem muitos carros esportivos, mas tem também a galera que gosta de caminhonetes. E algumas delas são bem grandinhas. Essa daí tem que ser escalada para os passageiros poderem entrar.







-O que acontece se jogarmos água fervente no ar com uma temperatura de -30°C?
a) Ela vira gelo?
b) Ela vira neve?
c) Ela vira vapor d'água?
d) Ela vira cai líquida?
e) Ela vira Coca-cola, emoção pra valer?







-Estava assistindo a Fête nationale du Québec à Montréal e vi o nome de uma música do Eric Lapointe que é a cara do franglish, a mistura do francês com o inglês que vemos por aqui.
Título original: Loadé comme un gun.
Em inglês: Loaded like a gun.
Em francês: Chargé comme une arme.
Em potuguês: Carregado como uma arma.

-É legal ver o cara que recolhe o lixo da agência de informações turísticas passar e comentar com bom sotaque em ambos idiomas: "Il fait beau aujourd'hui, nice weather, hum?

-Alguns filmes e desenhos animados têm dublagem em francês québécois, como Os Flinstones.

-A nossa casa estava fechada durante todo um dia de verão com solzão, sem nuvens e ficou com o térreo a 26°C, mas o subsolo estava com agradáveis 22,5°C.

7 comentários:

  1. Achei o máximo essa da água fervendo em Yellowknife. Quem diria?

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  2. Cara, esse lance do Harper falar "ereção" e ter um Francês com um sotacão forte é muito estranho. Estava conversando com meu professor (que é québécois) e nossa conclusão é que o cara só pode fazer de propósito! O cara é primeiro ministro do Canadá, ele tem todas as condições possíveis para melhorar o idioma, ou de pelo menos não cometer esse tipo de gafe forte...

    ResponderExcluir
  3. Oi Mônica, estou interessada em dar entrada no meu processo para imigração Canadá. Como também tenho uma filha de 6 anos gostaria de saber como foi a adaptação dos seus filhos ai ? se puder me add no gmail wilkaaraujo@gmail.com
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. O negócio é dirigir ônibus profissionalmente, e vender soluções freelancer. rs..

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Acha que não penso em todas essas possibilidades quando falo de plano B, C, ..., Z. Motorista não, porque nem sou tão bom nisso, mas minha esposa é ótima para trabalhos manuais e acabo ajudando-a. Será que dá pra ganhar uma grana com isso?

    Esse lance de devolver as coisas é muito interessante. Deveria ser tão óbvio, mas acaba não sendo. Felizmente na escola onde meus meninos estudam aqui em Goiânia isso acontece, mas sabemos que não é uma prática em ônibus, supermercados, cinemas, etc.

    Abraço
    dOscunha

    ResponderExcluir
  6. César: Estou esperando -30°C para ver pessoalmente.
    Marc: Pode ser, mas ele deve ter problemas com as "ereções" dele! Hehehe!
    Wilka: Respondemos pelo o seu email.
    Filipe: Olha só! Unir o útero ao agradável!
    OsCunha: Diz uma amiga minha que é interessante fazer artezanato para vender aqui.

    ResponderExcluir
  7. quanto as mochilas perdidas, você achou estranho o fato de alguém perder a sua. Bom, estudo na PUC- SP e me tournei amigo do pessoal do "achados e Perdidos". Certo dia perguntei o que de mais estranho eles tinham achado. Duas coisas da quais uma não conto aqui. ahaha a outro, me pareceu pior: Ele disse-me_ está preparado? -Sim, respodi!
    Então veja!_ Não acredito!
    Trés amuletas e uma daquelas era um andandor!
    Minha pergunta foi? Como é que um deficiênte fisico, doente, ou idoso pode esquecer um andador?
    Bom saber que são do Ceará!!Quem não comeremos uma buchada quebequense!

    ResponderExcluir