sábado, 20 de agosto de 2011

Película solar


Como vocês já sabem, muitos produtos aqui são mais baratos que no Brasil, mas geralmente os serviços são mais caros. Às vezes, muito mais baratos os produtos e muito mais caros os serviços. É aquela história: todo mundo quer ir para o céu, mas ninguém quer morrer. Todo mundo quer ganhar bem mas não quer pagar o salário dos outros.

Não preciso dizer que aqui também tem sol e ele também maltrata. Entrar em um carro que ficou horas debaixo do sol é cruel. Tem muitos carros aqui que têm película solar, ao menos no verão. Acho que passado o verão, os donos tiram para aproveitar melhor o calor do sol quando está frio, além de voltar a ter uma boa visibilidade. Vou validar ou não a minha teoria até o inverno.

Como a fisolofia do faça você mesmo é muito forte por essas banda, também por causa dos serviços caros, acho que a turma instala as películas solares eles mesmos. Com a tecnologia de hoje, acho que não precisa ser um expert para colocar sem bolhas. Tomara que eu esteja certo!

No Canadian Tire (o que não tem lá?), encontrei essas pellicules ou films solaires/películas ou filmes solares entre 16 e 20$. Me pareceu barato demais até ler a parte que diz que cobre um vidro traseiro ou dois laterais. Mesmo assim, só não comprei e instalei eu mesmo porque o verão já está indo embora, mas toda vez que entro no carro forno, fico pensando na decisão. Mais no próximo verão eu vou experimentar e dou mais dicas. Lembrando que nosso carrinho não tem condicionador de ar. Afinal, para que? O Canadá fica quase no Pólo Norte!

Um comentário:

  1. Ar condicionado seria mesmo desnecessário. Já um aquecedor. Esse, creio eu é artigo de primeira necessidade.

    ResponderExcluir