Essa é mais uma dívida que eu tinha para com todo mundo, inclusive nós! Como é que pode? Um ano e sete meses morando aqui sem ter conhecido la chute Montmorency/a queda d'água Montmorency? E para piorar, vejo gente que vai conhecê-la na primeira semana de chegada.
Bom, mas vamos lá. É bonito e vale a pena visitar. Ela tem uma parte alta e uma baixa. Ambas possuem estacionamento pago. Pagar um não dá direito ao outro, segundo um amigo meu. O teleférico também é pago e é por trecho e por pessoa. Xii! Espantei os turistas! O lance é estacionar em cima, descer pelos trocentos degraus da super escada e depois subir de teleférico. Fica menos caro e mais interessante. Nessa página temos os horários e preços.
Além do passeio que pode ser feito eu qualquer época do ano (imagino), tem o festival de queima de fogos que acontece no final de junho e ao longo de julho. É L'International des Feux Loto-Québec. Quem quiser levar comida, tem mesas e cadeiras para o tradicional piquenique, como encontramos em muitos parques, praias e outros locais públicos de lazer daqui. Tem um restaurante no Manoir na parte de cima, e também tem uma lanchonete na parte de baixo, caso a fome aperte de forma imprevista.
Como uma imagem vale por mil palavras e um vídeo vale por mil imagens, paro o blá-blá-blá por aqui e deixo-os com as fotos e o vídeo.
E só agora você foi visitar? Hehehe.
ResponderExcluirE a vida segue...
Incrível! Estamos passeando na sua cidade e vamos conhecer esse lugar incrível hoje!
ResponderExcluirObrigado por compartilhar!
a chute é legal!
ResponderExcluirmaravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirOi pessoal!
ResponderExcluirÉ mesmo muito lindo por lá! Dizem que no inverno fica bem interessante pq forma o "Pain de sucre" que é uma montanha formada pelos respingos da chute que congelam onde o pessoal faz escalada. Ainda não vimos isso, mas deste ano não passa.
Até mais,
Alice
Já tinha ido de carro, se vc comer no restaurante em cima, não paga o estacionamento.
ResponderExcluirOutra vez fui de bike, família toda. O estacionamento em baixo para bicicletas é gratuito e fizemos pique-nique no pé da cachoeira. De quebra tem um parquinho legal pras crianças brincarem (tbm 0800).
E eu pensando que vc estava dizendo "chute murici". Coisas de cearense hehehehe
ResponderExcluirSério: Tudo muito lindo!
Bjão para vc, Mônica e as crianças
Iúna
e dá para tomar banho ? Tai uma curiosidade! Este Saint Lourent é limpo ou desce coisas estanhas como o Rio Tietê?
ResponderExcluirSim, dá para tomar banho. Tem duas praias de rio aqui. O problema é que muitas vezes a água está gelada!
ResponderExcluir