sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Corre, corre, corre e... espera, espera, espera

Após umas 4 horas de viagem, eis que chego a São Paulo, no aeroporto de Guarulhos. Mala é mala. Realmente enche o saco. Eu estava com uma mala pequena e uma grande que adiantará algumas roupas da Mônica, além das minhas. Mas me arrependi. Dá muito trabalho e cansa. Usei o carrinho só até a escada rolante, já que ele não pode subir. E ainda não entendi porque tive que pegar as duas malas e despachá-las novamente, se a viagem toda foi comprada da somente da Tam.
Lá no outro lado do aeroporto ficam os balcões das companhias aéreas internacionais, incluindo o da Air Canada. Cheguei no fim da fila, e perguntei com um sotaque bem puxado: -Air Canada? E a jovem respondeu: -Yes. Jurava que ela era canadense e estava voltando. Pois quando puxei conversa com o casal de brasileiros que estavam atrás de mim, ela começou a falar em português com um sotaque estranho. Eu perguntei de qual país ela era e ela disse: Bah! Sou gaúcha! Tá explicado. O casal que estava atrás de mim ia visitar a filha em Québec também, mas o voo deles de Toronto para Québec saia mais cedo.
Após o despacho de bagagens e checkin, a atendente disse que era bom eu já embarcar. Quando eu disse que ainda tinha que entregar a Declaração de Porte de Valores na Receita Federal, ela disse: -Pois eu acho bom o senhor correr. -Mas o voo só sai às 22:30h! E ela disse: -Mas é voo internacional, com raio x, Polícial Federal, etc.
Lá vou eu apressado para resolver isso. Do bureau da Receita Federal, me levaram para uma outra sala e lá eu apresentei a DPV impressa a partir do que foi preechido pelo site https://www4.receita.fazenda.gov.br/dpv-viajante/SelecionarIdioma.do. A atendente pediu para ver os travellers cheques mas não os conferiu. Aliás, ninguém pegou neles ainda. Nem eu. Depois desse correria, cheguei no portão de embarque e ainda faltava muito tempo para o embarque, mas ficaria apertado se fossem menos de que as quatro horas de conexão que tive.

4 comentários:

  1. Bom, te falei que era complicado, mas ainda bem que deu certo.

    Boa viagem.

    ResponderExcluir
  2. É aeroporto é sempre esse ritmo, principalmente quando o voo é internacional.
    Mas que bom que tudo foi bem.

    Abç,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Que bom que ocorreu tudo bom
    Agora eh so por conta da emocao

    Danielle

    ResponderExcluir
  4. KK: Pois é. Tem que ter folga mesmo porque as horas passam rápido.
    Marcondes: Nunca tinha voado para fora do Brasil e não sabia que era assim. Ainda bem que deu certo.

    ResponderExcluir