quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Jogando as recordações de uma vida no lixo


Tirei o dia de hoje para fazer uma triagem do pouco que vou levar para o Canadá, do que alguém vai aproveitar e de muito que vai literalmente para o lixo. Foi um latão de lixo lotadão de objetos e documentos que contam a minha história.
O que dá uma sensação de perda não é o objeto em si, mas a história e emoções que estão associados a eles. Dou só alguns exemplos de alguns lixos que tem valor sentimental: O videocassete que foi presente de casamento dos amigos do trabalho; O CD Player de inauguração da era CD que usava em um sonzinho adaptado (gambiarra) para não deixar meu irmão quebrar. No mesmo dia em que eu liguei no som da sala, o "maninho" afundou a tecla play que ela caiu; As medalhas de tiro, sendo uma de primeiro lugar da categoria iniciante; O certificado do curso de natação da Escola Técnica que me recorda o treinamento puxado da equipe de natação, da sensação ruim de cair na água gelada cedo da manhã e andar mais de 2 Km de volta para casa quando esquecia o dinheiro do ônibus.
Dentre os objetos que vão ser doados para amigos, o teclado e o violão, até que não vão ser difíceis de me separar, mas a guitarra... Tenho essa guitarra desde adolescente. Toquei em algumas bandas e fiz algumas apresentações com ela. Cheguei a deixar uma outra guitarra de marca famosa (Ibanez) de enfeite no palco como reserva porque, apesar da minha guitarrinha ser nacional (Giannini), o som dela era melhor. Ela está associada a todas as boas emoções das músicas que toquei com ela, somadas às ansiedades, nervosismo e adrenalida das apresentações que fiz.
E olhe que me considero um "coração de gelo"!
Mas continuo firme e forte na minha resolução: Vida nova é vida nova. Vou até cortar o cabelão de roqueiro bem curto! Pretendo chegar no Canadá apenas com uma malinha pequena.

6 comentários:

  1. Sinto informar... mas é só o começo!
    Mas te digo uma coisa, essa sessão de desapego é um grande aprendizado...
    Não se preocupe coisas melhores virão.

    Mas até eu fiquei com pena da guitarra...

    ResponderExcluir
  2. Nem as medalhas dá pra levar? Pelo menos elas.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  3. Cortar o cabelo ? Como assim ? A Mônica tá de acordo?

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber, se possível, se vocês já receberam os passaportes e se eles sempre atualizam o e-cas? Pois estou no aguardo dos passaportes desde 30 de Novembro.

    ResponderExcluir
  5. KK: É, estou vendo. Ontem foi a vez do meu carrinho :(
    César: Já se foram. Talvez agora algum catador de lixo esteja dizendo: Não se meta comigo que eu sou medalha de ouro em tiro!
    Lidy: A Mônica me pede há muito tempo para cortar porque não cuido dele. De fato, não teria paciência de secar o cabelo para não congelar. Isso justifica ter cortado 40 cm de cabelos após 13 anos. Só que agora ela diz que preferia quando era comprido. Já foi também !!!
    André: Parece que eles esquecem de atualizar o sistema interno às vezes e as informações deste são copiadas para o e-cas, parece que às segundas-feiras. O meu foi atualizado corretamente.

    ResponderExcluir
  6. Adoro encontrar imigrantes de Fortaleza, pq vivemos no mesmo lugar e as coincidencias acabam sendo maiores.
    Você estudou na escola técnica, meu esposo estudou lá quando virou CEFET e tbm fazia natação e eu iniciei minha faculdade quando lá se tornou IFCE.

    ResponderExcluir