sábado, 9 de janeiro de 2010

Passaportes ? Ahh sim ! Chegaram hoje !

E precisamos de passaportes e visto para morar no Canadá ? Viajo daqui a cinco dias e só agora que vim ver os passaportes com o visto e o resto que vem no envelope. E olhem que só deu tempo porque conseguimos um amigo em São Paulo para retirá-los no consulado em enviá-los via Sedex. Se fosse via remessa comum, que é com que o consulado trabalha, demoraria ao menos uma semana. Deu trabalho contactar o consulado para explicar a situação, mas a Maura respondeu o email que enviei para o consulado (endereço da página deles) e me ligou quando eles foram expedidos. Fiz esse procedimento por orientação do Walter.
Foi algo imprevisto e ajustado de improviso porque um amigo nosso daqui que os enviou antes de nós já estava com eles desde o ano passado (como se fosse há muuuuito tempo !).
Bom, mas vamos ao que interessa que é explicar o que vem no pacote. Primeiro de tudo, claro, os passaportes com o visto. Este é um adesivo colado em uma página do passaporte, meio plastificado, com holograma e parece a folha de identificação do mesmo. Vieram quatro páginas de instruções explicando detalhes já conhecidos como a validade, mas também novidades como o formulário de registro de vacinas das crianças. Este precisa ser preenchido e assinado por algum profissional para que a criança possa entrar na escola, mas deve ser apresentado no landing (procedimento de entrada no país). Vem também um formulário grande e em três vias com nossos dados que é o CPR (Confirmation of permanent residence)  que será utilizado para muitas finalidades após a entrada no país. Só devemos o assinar quando pedido e, entendi que não devemos preencher nada dele, só conferir.
Agora vai ficar mais difícil ficar achando imagens ou fotos legais para os posts por causa da agonia do prazo apertado. Vou ficar devendo e talvez depois o faça.
O dia está chegando e ainda falta muita coisa !!!
Emoção pra valer !!!

6 comentários:

  1. Que tudo dê certo na arrumação. Todo sucesso do mundo pra vocês por lá.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  2. E a vida vai seguir de um jeito radicalmente diferente daqui a pouco. Valeu.

    ResponderExcluir
  3. Vi seu blog através da lista de discussao do yahoo. Tô passando aqui pra te dar os parabéns pois, afinal de contas, a maneira como você conseguiu o emprego nao é das mais usuais. Mas é isto, arriscou e conseguiu! Ah, vem preparado pra neve! Tem tanta neve em Quebec que só vendo pra crer. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns atrasado pelo emprego, e parabéns pela técnica ninja de enviar seu passaporte!! heheh..

    Certamente acreditando em vc, acreditnado em deus, tudo dará certo!!

    Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Viaja amanhã, hein Alexei?
    Boa viagem cara!
    A gente se vê.

    ResponderExcluir
  6. Pedro: Então vou comprar raquetes para colocar em baixo da bota :)
    Rafael: Foi o jeito. Temos que nos virar de improviso.
    Lino: Obrigado e sim, agente se vê lá.

    ResponderExcluir