segunda-feira, 22 de março de 2010

Red Bull Crashed Ice 2010




Eu estava morto de alegre depois da patinação por começar a aprender a freiar raspando o gelo derrapando e derrepente vem o Red Bull Crashed Ice 2010 em Québec. É uma competição radical onde quatro patinadores descem uma pista cheia de ladeiras, ondulações, saltos e curvas fechadas para ver quem chega primeiro. Às vezes, ganha quem consegue chegar! Os caras são muito habilidosos, mas só participa quem não tem juízo. Tem uns que passam direto na curva, batem com força na lateral de acrílico e lá mesmo ficam.
Eu queria muito ver pessoalmente e gravar, mas as minhas pernas estavam bem cansadas. Já estou vendo vocês dizendo que estou ficando velho. Pelo contrário: é que tenho que ficar patinando agachado para segurar o Davi no suporte e isso força muito as pernas e as costas. De qualquer forma, foi transmitido pela televisão e pude acompanhar. E foi no mesmo dia da parada de Saint-Patrick.
Encontrei esse vídeo no Youtube, mas talvez apareça outro melhor. Para quem quiser treinar o francês ou ver como estava lotado de gente no Chateau Frontenac, podem ver desde o começo. Para quem quer somente ver como é louco, podem avançar o vídeo para a posição 2:20 (2 minutos e 20 segundos).
Acho que ainda não dá para eu participar, mas se puder frear raspando bem muito o gelo como o pessoal faz, já ficarei realizado. Principalmente se for sem cair!

Um comentário: