sábado, 27 de agosto de 2011

Chute Montmorency






Essa é mais uma dívida que eu tinha para com todo mundo, inclusive nós! Como é que pode? Um ano e sete meses morando aqui sem ter conhecido la chute Montmorency/a queda d'água Montmorency? E para piorar, vejo gente que vai conhecê-la na primeira semana de chegada.

Bom, mas vamos lá. É bonito e vale a pena visitar. Ela tem uma parte alta e uma baixa. Ambas possuem estacionamento pago. Pagar um não dá direito ao outro, segundo um amigo meu. O teleférico também é pago e é por trecho e por pessoa.  Xii! Espantei os turistas! O lance é estacionar em cima, descer pelos trocentos degraus da super escada e depois subir de teleférico. Fica menos caro e mais interessante. Nessa página temos os horários e preços.

Além do passeio que pode ser feito eu qualquer época do ano (imagino), tem o festival de queima de fogos que acontece no final de junho e ao longo de julho. É L'International des Feux Loto-Québec. Quem quiser levar comida, tem mesas e cadeiras para o tradicional piquenique, como encontramos em muitos parques, praias e outros locais públicos de lazer daqui. Tem um restaurante no Manoir na parte de cima, e também tem uma lanchonete na parte de baixo, caso a fome aperte de forma imprevista.

Como uma imagem vale por mil palavras e um vídeo vale por mil imagens, paro o blá-blá-blá por aqui e deixo-os com as fotos e o vídeo.





9 comentários:

  1. E só agora você foi visitar? Hehehe.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  2. Incrível! Estamos passeando na sua cidade e vamos conhecer esse lugar incrível hoje!

    Obrigado por compartilhar!

    ResponderExcluir
  3. Oi pessoal!

    É mesmo muito lindo por lá! Dizem que no inverno fica bem interessante pq forma o "Pain de sucre" que é uma montanha formada pelos respingos da chute que congelam onde o pessoal faz escalada. Ainda não vimos isso, mas deste ano não passa.

    Até mais,

    Alice

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ido de carro, se vc comer no restaurante em cima, não paga o estacionamento.

    Outra vez fui de bike, família toda. O estacionamento em baixo para bicicletas é gratuito e fizemos pique-nique no pé da cachoeira. De quebra tem um parquinho legal pras crianças brincarem (tbm 0800).

    ResponderExcluir
  5. E eu pensando que vc estava dizendo "chute murici". Coisas de cearense hehehehe

    Sério: Tudo muito lindo!
    Bjão para vc, Mônica e as crianças

    Iúna

    ResponderExcluir
  6. e dá para tomar banho ? Tai uma curiosidade! Este Saint Lourent é limpo ou desce coisas estanhas como o Rio Tietê?

    ResponderExcluir
  7. Sim, dá para tomar banho. Tem duas praias de rio aqui. O problema é que muitas vezes a água está gelada!

    ResponderExcluir