segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Diga aaahhhh !!!!!!!!!!! - Pedido de exames médicos


Cheguei hoje e vi um envelope marrom. Essa frase é clássica. Na fase anterior só recebemos um email. E esse envelope é bem breguinha, somente com um carimbo de identificação do consulado tão apagado que mal conseguimos ler. Outro fator é que da vez anterior, recebi um envelope desses e era um livro para estudar para a certificação. E por coincidência, estou esperando outro livro na mesma situação. Por tudo isso, nem pensei que fosse do consulado.
Abri o envelope e vi que se tratava de correspondência do consulado, mas não era o pedido de exames. Ao invés disso, tem um formulário dizendo o que está faltando da fase de pedido de documentos. Comecei a murchar. Diz lá que temos que mandar provas adicionais de fundos/situação econômica. Abaixo tem escrito a mão que devemos mandar as nossas declarações do último imposto de renda, bem como extratos bancários dos últimos 3 meses.
Quando a cabeça esfriou mais, pensei: Bom, mandamos isso e zeramos o cronômetro de pedido de exames, que deve demorar mais ou menos o que demorou até agora.
Eis que quando passo a página, tem instruções e os quatro formulários de exames médicos. YABADABADOO !!!! Penso que aprovado o processo já foi. Apenas querem dar mais consistência para os documentos já que mandamos somente os DUT's dos carros e os valores de mercado deles pela tabela FIPE. Fiz isso porque a Maria João me dissera que seria suficiente, mas talvez estejam pedindo porque tanto a Maria João quanto a Maura estão de férias. Talvez quem ficou no lugar delas tenha um pouco menos experiência e segurança em relação a o que é e o que não é suficiente.
O fato é que amanhã vou ligar para confirmar minhas interpretações e ligar também para o médico credenciado para ver se podemos fazer os exames usando o plano médico.

6 comentários:

  1. Que maravilha !!!!
    Congratulations !!!!
    Estamos aqui em Calgary na torcida.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. No quesito amizade e solidariedade, essa turma de Calgary é insuperável. Basta dizer que o André fez o money order que viabilizou nosso processo e o sonho. É bonito ver a ajuda que vocês prestam uns aos outros. Valeu.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Alexei !

    Uma amiga que trabalha comigo na Lanlink está no processo de Quebec, fez exames aqui em Fortaleza e pelo plano de saúde. Não tenho certeza, mas acho que era UNIMED.

    Dilson Júnior

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!!!!!!!!!!

    God bless you!!!!!!!!!

    Iremos p/ Vancouver no dia 30/01/2010!!!!!!! Aiaiai!!!!!!!!


    rs

    http://ursosnocanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte. Torcemos por vocês e vamos acompanhar o seu blog.

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte!!! desejo felicidades, saúde e muitas amizades. Que DEUS proteja a todos.
    abraço,

    Rita Eugenia.

    ResponderExcluir