terça-feira, 4 de outubro de 2011

Cirque du soleil


Esse é mais um dos eventos que eu estava devendo a vocês e a mim também. Pronto! Dívida paga! Aqui em Québec, o Cirque du soleil tem uma temporada de apresentações gratuitas durante o verão, aberto a todo mundo. Por ocasião da visita de nossos amigos recém chegados em Montréal, fomos conferir o espetáculo. Esta apresentação do circo québécois mais famoso do mundo se chama Les chemins invisibles/Os caminhos invisíveis. Eis a página deles.

O show é uma rica mistura de recursos que bombardeia os nossos sentidos. Tem projeções de vídeos psicodélicos nas paredes, música enérgica ao vivo, jogos de luzes coloridas e pulsantes, fogo, movimento, fantasias, maquiagem, surpresa, espanto, deslumbre e emoção. É impressionante como eles criam fórmulas novas a todo momento, não só nas performances mas no conjunto todo.

Quem quiser ficar mais perto tem que chegar cedo. Mas mesmo chegando tarde e ficando no final, ainda viamos bem o show. Infelizmente, esqueci de levar o meu principal material de trabalho de reporter, a fiel câmera. Mas para a nossa sorte (minha e de vocês), o nosso amigo Carlos filmou usando o celular e pude editar os vídeos.

Muito recomendado o programa. Dizem que as apresentações pagas e em locais apropriados é ainda mais interessante que essas. Imagino como seja! O Cirque du Soleil não é um circo. É o circo!


5 comentários:

  1. Minha cunhada foi com a família assistir o espetáculo que teve por aqui esse ano e diz que foi demais.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  2. Nossa Monica, que D+ !!! isso sem duvidas é coisa de primeiro mundo mesmo, sou louca para ver um espetaculo do Cirque du soleil, e de graça melhor ainda neh, muito obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Ano passado foi uma vez, esse ano fui 2 e houve diferença nas atrações dos 2 dias nesse ano. A qualidade é do mesmo nível que as apresentações pagas (tive a sorte de assiti-los uma vez em Brasília) só que é mais curto e em pé.

    Bom demais...

    ResponderExcluir
  4. Quero agradecer o Blog, pois fiquei entusiasmada para fazer um dia o intercambio em Québec. Fazendo algumas pesquisas sobre o Canadá, me deparei com esse Blog maravilhoso, amei cada assunto que vocês colocaram em pauta sobre Québec, pra mim até agora esse é o mais completo,pois falou a respeito de tudo que eu queria saber. Abraço...e valeu...

    ResponderExcluir
  5. Que show que 'e isso !
    parecem flutuar em terrar e no jump.

    valeu o video postado :)

    ResponderExcluir