quarta-feira, 14 de abril de 2010

Aconteceu no ônibus


Esse título é tão comum quanto tirar a foto da folha d'érable/maple/bordo. Não me incomodo com o fato de ser bem cliché/clichê (nota do tradutor: Só para dizer que se usa esse termo no Brasil também). Ainda não tirei essa foto porque só agora é que as folhas começam a nascer. Em geral, os blogueiros costumam descrever em um post com um título desses uma situação inusitada que se passou dentro de um ônibus que surpreende pela diferença cultural. O meu não poderia ser diferente.
Estava eu lendo meu "livrinho" de como passar no exame prático de direção e depois fazer tudo diferente (mesma coisa do Brasil. Raros são os que desaceleram com o carro sempre engatado, sem o deixar livre como manda o manual), quando percebi que um cara cantava uma canção alegre (assim não é pleonasmo). E cantava um pouco mais alto do que o normal quando se canta para si mesmo. Dai, uma mulher que estava do outro lado do ônibus acompanhou. Achei curioso e parei de ler. Então, mais outra pessoa se junta ao coro, e outra, e outra. Quando tive que descer, tinha umas cinco pessoas que provavelmente não se conheciam cantando a mesma canção enquanto que a maioria dos demais, inclusive eu, abria um sorriso, contagiado pelo clima.
E aí vocês perguntam: Qual era a canção? Querem saber? Eu também!! Não entendi, nem tive tempo de pegar ao menos uma frase para pesquisar. E fiquei morrendo de curiosidade de saber o que tem de tão contagiante nessa música.
Mesmo assim, já é interessante o suficiente contar aqui da situação que parece coisa de filmes, mas para virar um filme aqui, basta eu filmar. E não deu tempo também! Que puxa!

5 comentários:

  1. putz! deve ter sido impressionante pelo fato em si. mas tenho que confessar: deteeeesto gente cantando ou assoviando em ônibus/metrô. mesmo que cante bem. mesmo que cante uma música que adoro. tem horas que a gente só quer um silenciozinho, ficar quieto num canto... e aqui no rio ainda tem o maravilhoso celular sem fone, com aquelas músicas excelentes! o caboclo vai pro banco do trás e bota o celular nas alturas e compartilha conosco sua canção...
    :-/
    acho que esse espírito eu não consegui pegar positivamente! ou talvez eu até pegue e descubra que meu mau-humor com cantorias seja específico aqui no brasil.

    ResponderExcluir
  2. Queria parabeniza-los pelo blog de vcs. Nós os acompanhamos a muito tempo e vcs sempre tem informações muito úteis, sempre necessárias, triviais até mais para nós que ainda estamos aqui sempre importantes ex: " como tomar café da manha no canadá" rs.Sem falar no entusiasmo e bom humor sempre presente em suas escritas.
    Parabéns.
    Lou e Leo

    ResponderExcluir
  3. Parece aqueles filmes sobre o natal que a gente vê. Deve ser um barato.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  4. P: É muuuuito diferente. Aqui o pessoal respeita demais os outros. Mesmo cantando um pouco mais alto, ainda era baixo o suficiente para não incomdar os outros. Só vendo mesmo.
    Quebecoeur: Obrigado. Eu tento passar as experiências vividas aqui para quem ainda vem sentir um pouco como é.
    César: É mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Ah! Que lindo!! Parece cena de filme de Natal. Daqueles bem bonitinhos... Queria ter visto. Uma oportunidade única.
    Em Julho estarei morando no Canadá também. Quem sabe tenho uma experiência dessas, não é?
    Abraços,
    Lila

    ResponderExcluir