sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Festival d'été 2011 - Elton John




É a segunda vez que vou ao imperdível Festival d'Été. Dessa vez o laissez-passer/passe livre que dá direito a todos os shows dos 11 dias custou 65$. No ano passado ele custou apenas 50$. Os amigos equato-brasileiros Carlos, Ângela e seu filho vieram de Montréal para conferir seu ídolo, Sir Elton John.

A exemplo da outra atração principal, o Metallica, tinha algo entre 100.000 e 120.000 pessoas na área cercada dos Plaines d'Abraham. Ficamos na seção F, no alto que fica atrás do palco. Embora não pudéssemos ver os músicos no palco (na frente mas longe também não seria tão diferente), tinha um dos vários telões perto e através dele que assistimos tudo. Em compensação, estávamos em um lugar tranquilo para ficar com as crianças, como em um piquenique: Cobertures na grama, lençol, comida, joguinho, etc. O volume do som nessa seção não é alto, logo, eles não se sentem incomodados. Não fomos os únicos. Facilmente encontrávamos carrinhos de bebês e muita gente fica é sentado na grama mesmo.

Acredito que o show teve duração de duas horas e meia e foi uma amostra das melhores músicas da carreira do cantor inglês. É a fórmula perfeita para recordação eterna dos fãs. Começa pouco depois de escurecer, que nessa época acontece por volta das 21h00 e vai até o limite de meia noite. Tanto na entrada quanto na saída teve filas, mas estas fluiam sem empurrões nem confusão, bem canadense.

É bom saber que mesmo com filhos, dá para curtir shows com um mar de gente sem confusão, na tranquilidade e com segurança.

Um comentário:

  1. Oi, incluí este blog no Mundo Pequeno.
    http://www.mundopequeno.com/
    Também estamos no Facebook e no Twitter. Divulgamos diariamente um blog:
    https://www.facebook.com/#!/mundopequeno
    @mundo_pequeno
    http://twitter.com/#!/mundo_pequeno
    Se puder, ajude-nos a divulgar o Mundo Pequeno colocando um selo no teu blog!
    Um abraço!

    ResponderExcluir